back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeBrasil passa a exigir vacina em crianças e pais que negarem podem perder a guarda

Brasil passa a exigir vacina em crianças e pais que negarem podem perder a guarda

Brasil passa a exigir vacina da Covid em crianças e pais que recusarem podem perder a guarda dos filhos
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Agora é obrigatório vacinar crianças de 6 meses até 5 anos de idade contra a Covid-19. Decisão polêmica abre o caminho para que pais inclusive possam perder a guarda de seus filhos se não vacinarem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O Ministério da Saúde anunciou agora a partir de 2024 a vacinação contra a covid fará parte do Programa Nacional de Imunizações, o PNI.

Pais que não respeitarem a determinação em calendário estarão sujeitos a diversas punições e podem perder a guarda, responderem na justiça e até mesmo sofrer condenação e multas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

No comunicado oficial de governo temos a palavra “recomendação”, todavia, em alguns estados para se fazer uma matrícula em escolas, como em Santa Catarina, por exemplo, é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação, sendo assim, a medida obriga, de fato, a vacinação das crianças.

O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que em relação às vacinas do PNI, as famílias não podem escolher se concordam ou não com a vacinação.

Apesar de existir a possiblidade de perder a guarda dos filhos, aqueles pais que se negarem a vacinar suas crianças provavelmente passarão por outras medidas antes da mais drástica. E você, o que achou da decisão?

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.