back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeBlumenau confirma segunda morte por dengue

Blumenau confirma segunda morte por dengue

Casos acumulados ultrapassam 10 mil, com mais duas mortes sob investigação
Compartilhar:
Imagem ilustrativa

Uma triste notícia foi confirmada nesta terça-feira (26) pela Saúde de Blumenau. A cidade anunciou a segunda morte por dengue neste ano. A vítima foi um homem de 65 anos, que possuía comorbidades. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Além deste caso, há mais duas mortes sob investigação, suspeitas de terem sido causadas pela doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O cenário atual da dengue em Blumenau mostra um total acumulado de 10.176 casos prováveis desde a primeira semana de 2024. Destes, 7.931 estão em investigação, 2.245 foram confirmados, e há 1.577 focos do mosquito Aedes aegypti identificados. Além das duas mortes confirmadas, oito pessoas estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria.

Os principais sinais e sintomas da dengue incluem febre alta de início abrupto, dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo e nas articulações, e manchas pelo corpo em cerca de 50% dos casos. A doença também pode causar perda de apetite, náuseas e vômitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A população pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato com o Programa de Combate à Dengue, por meio do OuvidorSUS no telefone 156 (opção 4) ou pelo telefone 3381-7770.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.