back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeBebês de Tijucas já podem ser vacinados contra a Covid-19

Bebês de Tijucas já podem ser vacinados contra a Covid-19

Crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias receberão um esquema de três doses da vacina Pfizer Baby
Compartilhar:
Imagem ilustrativa

Teve início nesta sexta-feira (10), em Tijucas, a vacinação de bebês acima de seis meses contra a Covid-19. A Vigilância em Saúde da cidade ainda não havia iniciado a imunização porque estava aguardando o envio das doses da vacina Pfizer baby por parte do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Confira como será a campanha no município:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Vacinação de bebês

Crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias receberão um esquema de três doses da vacina Pfizer Baby. Após a 1ª dose, os pais devem aguardar quatro semanas para a aplicação da 2ª dose e depois oito semanas para a 3ª dose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Locais de vacinação de bebês

  • UBS Areias – todas às segundas-feiras
  • UBS Praça – todas às terças-feiras
  • Centro de Especialidades Orlando Barreto – todas às sextas-feiras

Aplicação das doses de 1º reforço e 2ª reforço

A aplicação das doses de reforço contra Covid-19 já estão sendo aplicadas desde o ano passado de forma escalonada conforme o Plano Nacional de Vacinação.

A aplicação da dose de 1º reforço é destinada a todas as pessoas com idade a partir dos 3 anos. Quem precisa receber esta vacina deve aguardar um intervalo de quatro meses após a aplicação da 2ª dose.

Já a dose de 2º reforço esta liberada para pessoas acima dos 30 anos e o intervalo para aplicação é de quatro meses após a o 1º reforço.

Locais de vacinação (1º reforço e 2º reforço)

  • Centro de Especialidades Orlando Barreto – segunda a sexta-feira
  • UBS Praça – segunda a sexta-feira
  • UBS Joáia – segunda a sexta-feira
  • UBS Areias – segunda a sexta-feira

Imunossuprimidos

Pessoas com alto grau de imunossupressão têm um calendário diferenciado para aplicação da Vacina contra Covid-19 e devem procurar a sala de vacina, munido da caderneta de vacinação, para se informar.

Quem se enquadra no grupo:

  • Imunodeficiência primária grave;
  • Quimioterapia para câncer;
  • Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCHC) em uso de drogas imunossupressoras;
  • Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3;
  • Uso de corticoides em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por maior ou igual a 14 dias;
  • Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
  • Pacientes em hemodiálise e Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Conecte SUS

O Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 é um documento que comprova a vacinação contra o coronavírus. O Ministério da Saúde disponibiliza, por meio da plataforma conecte SUS Cidadão o certificado em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

O secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula, ressalta a importância do recebimento de todas as doses da vacina. “Completar o esquema de vacinação contra Covid-19 é uma responsabilidade individual e coletiva, pois além de proteger a pessoa contra a doença, a vacinação ajuda a reduzir a circulação do vírus e, assim, diminui o número de casos e hospitalizações. Faça sua parte e por fim receba seu certificado”, destaca o secretário.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.