back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSaúdeAplicação da vacina bivalente contra Covid-19 em gestantes e puérperas tem início em Biguaçu

Aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 em gestantes e puérperas tem início em Biguaçu

Aplicação teve início nesta segunda-feira (20)
Compartilhar:
ASCOM

Teve início nesta segunda-feira (20), em Biguaçu, a aplicação das doses contra a Covid-19 da vacina Pfizer/BionTech com fórmula bivalente ao grupo pertencente à fase 3, formado por gestantes e puérperas. A vacina bivalente protege contra o Coronavírus original (Sars-CoV-2) e contra as variantes que surgiram posteriormente, como a Ômicron e suas cepas subsequentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Só poderão receber a vacina bivalente aquelas pessoas que estiverem nos grupos prioritários e com o esquema inicial completo, com, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (duas doses da vacina Pfizer, AstraZeneca e Coronavac ou dose única da Janssen), obedecendo o intervalo de quatro meses da última dose. A vacina bivalente é produzida pelo laboratório Pfizer/Biontech e poderá ser recebida independentemente dos fabricantes das doses do esquema inicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), podem receber o imunizante bivalente as pessoas pertencentes aos grupos 1 e 2, veja:

Doses liberadas fase 1 – pessoas com idade igual ou superior a 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos (incluindo abrigados e trabalhadores), população indígena e imunocomprometidos (pessoas transplantadas, pessoas vivendo com HIV, pessoas em uso de imunossupressores, pessoas com imunodeficiências primárias, portadores de doença renal crônica em hemodiálise, pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses, pessoas com neoplasias hematológicas e pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides);

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi
  • Doses liberadas fase 2 – pessoas de 60 a 69 anos de idade;
  • Doses liberadas fase 3 – gestantes e puérperas;

Próximo grupo fase 4 – trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.

As fases da aplicação da vacina bivalente seguem escalonamento determinado pelo Ministério da Saúde e notas técnicas emitidas pelo Governo do Estado, sendo que a distribuição do imunizante no município será feita conforme recebimento das doses via Secretaria de Estado da Saúde.

Em Biguaçu, as doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto Centro e Jardim Janaína, onde estão concentradas as vacinas Covid Baby e Pediátrica. Confira os locais e horários:

  • Fundos – segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h;
  • Santa Catarina – segunda e sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h;
  • Prado – segunda a sexta-feira das 7h às 12h das 13h às 15h30;
  • Saveiro, Vendaval, Três Riachos, Bom Viver, Marco Antônio e Cachoeiras – segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Leve os comprovantes das doses contra Covid-19 recebidas anteriormente, documento de identificação e o cartão do SUS (se tiver).

Outras informações sobre a vacinação estão em www.bigua.sc.gov.br, clicando no botão Covid-19.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Prefeito de SC tentou se matar na cadeia: “achei que Deus tinha me abandonado”

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), viveu uma experiência que poucos políticos gostariam de enfrentar. Após passar 29 dias no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, ele agora luta para provar sua inocência e retomar sua carreira política.

Estado oferece tratamentos inovadores para o câncer de cabeça e pescoço no Cepon

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), oferece, além do tratamento tradicional para o câncer de cabeça e pescoço, a opção de novas terapias via pesquisa clínica.

Governador inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital e Maternidade Oase em Timbó

O Governo do Estado continua fortalecendo e expandindo a rede de atendimento da saúde pública de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participaram nesta segunda-feira, 22, da inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

SC investiga morte por ‘febre’ sem vacina e sem tratamento; Tijucas tem casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, está acompanhando a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo Estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS). O município de Tijucas, no Vale do Rio Tijucas, tem dois casos confirmados da doença. Brusque totaliza sete.