Considerado por muitos como o legítimo representante da ‘Direita Raiz’, ou seja, daquelas pessoas que desde o começo apoiam e defendem as mesmas pautas de Jair Messias Bolsonaro, Ney da Tijusat abandonou o apoio ao Partido Liberal (PL) de Tijucas.
Em verdade, Ney foi até Bolsonaro há algumas semanas, oportunidade em que recebeu a medalha ‘3i’, que Jair oferece apenas aos seus mais próximos apoiadores.
Desde o início da pré-campanha, Ney declarou que a escolha dos nomes para representar o partido deveria ser feita por intermédio de pesquisas de opinião. De fato, pesquisas foram feitas no município. Todavia, o nome de Ney não era apresentado como possível candidato a prefeito ou vice.
Descontente com os rumos do PL, principalmente pelo fato de que Thiago Peixoto e Fernando do Gordo terem se filiado ao partido que abriga Bolsonaro apenas recentemente, Ney já havia ameaçado ‘jogar a toalha’.
Agora, Ney considerou como sendo um recado direto o vídeo em que Jair Messias ‘alerta’ sobre ‘infiltrados’ que ‘pularam’ para o PL e passou a deixar comentários ácidos nas redes sociais.
O acordo para que Thiago e Fernando fossem os candidatos do PL em Tijucas foi sacramentado por Jorginho Mello, Jorge Goetten e demais lideranças do Governo do Estado. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, em tom enigmático, Ney tornou pública a sua decisão.