back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaVÍDEO: Senador de SC chora e confronta General "covarde que serve a ladrões"

VÍDEO: Senador de SC chora e confronta General “covarde que serve a ladrões”

Brasília, DF — Em uma sessão marcada pela tensão e divergências ideológicas, o senador Jorge Seif rompeu com os protocolos parlamentares ao chamar o general depoente de "covarde" na CPI do 8 de janeiro. O senador questionou o general sobre sua decisão de não desmobilizar os acampamentos montados em frente ao Quartel-General, mesmo tendo o poder de fazê-lo.
Compartilhar:
Divulgação

Brasília, DF — Em uma sessão marcada pela tensão e divergências ideológicas, o senador Jorge Seif rompeu com os protocolos parlamentares ao chamar o general depoente de “covarde” na CPI do 8 de janeiro. O senador questionou o general sobre sua decisão de não desmobilizar os acampamentos montados em frente ao Quartel-General, mesmo tendo o poder de fazê-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O general explicou que as pessoas acampadas em frente ao Quartel-General no dia 9 de janeiro foram encaminhadas para triagem, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Inconformado, Seif interrompeu o depoente e fez uma série de acusações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

“O senhor é um covarde. E o senhor presta continência para comunista. E o senhor hoje serve a uma ladrão. E o senhor traiu seu povo”, disparou Seif, em um momento de elevada carga emocional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A acidez do discurso de Seif chamou a atenção do presidente da CPI, o deputado Arthur Maia (UNIÃO-BA), que pediu a retirada das ofensas das notas taquigráficas da sessão.

“Senador, vou lhe interromper, é a segunda vez que o senhor ofende o depoente, isso não é razoável”, afirmou Maia.

Sem recuar, Seif continuou sua fala. Ele relembrou o 7 de setembro como um marco e afirmou que os militares “por falta de coragem, escolheram o lado errado”. O senador alegou ainda que as ações da esquerda deterioraram a imagem dos militares.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.