back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaVÍDEO: Lula sorri ao sugerir nome para ‘operação’ de reconstrução do RS

VÍDEO: Lula sorri ao sugerir nome para ‘operação’ de reconstrução do RS

Neste domingo (05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou no Rio Grande do Sul.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

Neste domingo (05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Presidentes da Câmara e do Senado fazem parte da comitiva. Lula decolou da Base Aérea de Brasília acompanhado da primeira-dama, Janja, de 13 ministros de seu governo, além de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e outras autoridades e desembarcou em Canoas pouco antes das 11h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Ministros do STF e do TCU também fazem parte do grupo. De acordo com o Palácio do Planalto, o ministro Edson Fachin, o presidente do TCU, Bruno Dantas, e o comandante do Exército, general Tomás Paiva, foram com o presidente.

Petista está no RS para discutir medidas urgentes em prol aos gaúchos. Já são incontáveis mortos, feridos e desabrigados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Em transmissão ao vivo neste domingo com o governador Eduardo Leite, presidente sorriu ao sugerir um nome, inaudível na ‘Live’, para o que está sendo chamado de “Plano Marshall“.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse neste sábado que o Estado vai precisar de um “plano Marshall”, fazendo referência ao plano de reconstrução na Europa após a Segunda Guerra Mundial.

O governador concedeu entrevista coletiva junto com os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação, e Waldez Goés, da Integração e Desenvolvimento Regional. Segundo Leite, o Estado vai precisar de medidas “absurdamente excepcionais” na reconstrução.

“O Rio Grande do Sul vai precisar de uma espécie de plano Marshall de reconstrução, daquele da reconstrução da Europa do pós-guerra, a gente vai precisar de um plano Marshall para o Rio Grande do Sul. A gente vai precisar de um plano de excepcionalidade em processos, em recursos, em medidas absolutamente extraordinárias”, disse.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.