back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaVÍDEO: Deputado Zé Trovão se posiciona após determinação de prisão

VÍDEO: Deputado Zé Trovão se posiciona após determinação de prisão

O deputado federal Zé Trovão (PL) divulgou um vídeo nesta quinta-feira (29), em que defende sua posição sobre o pedido de prisão assinado pelo juiz Gustavo Schwingel
Compartilhar:
Reprodução/ vídeo

O deputado federal Zé Trovão (PL) divulgou um vídeo nesta quinta-feira (29), em que defende sua posição sobre o pedido de prisão assinado pelo juiz Gustavo Schwingel, da Comarca de Joinville.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo o parlamentar, não há motivos para sua prisão, uma vez que a pensão alimentícia de seu filho é descontada diretamente de seu salário na Câmara dos Deputados e transferida para a conta de sua ex-esposa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No vídeo, Zé Trovão afirma que, além da pensão, arca com o aluguel e o condomínio de um apartamento de alto padrão, somando mais de R$ 4 mil mensais. O deputado sugere que os recursos podem não estar beneficiando seu filho diretamente.

“O que me assombra ainda mais é saber que a outra parte não tem a moral de sequer se pronunciar e dizer olha, recebo tudo e sempre recebi, inclusive moro num apartamento que ele paga”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Zé Trovão também questionou a atuação do Judiciário e da Câmara dos Deputados no processo. 

“Quem cometeu erros até aqui ou foi o Judiciário ou foi a Câmara dos Deputados… Se sai descontado direto da folha de pagamento, quem determina é o juiz. Se ele determinou, determinou para quem? Vim aqui falar, não devo, não serei preso e não tenho medo algum de nenhum tipinho de matéria tendenciosa. E se tiver que pagar algo a mais, que seja feito da maneira certa. Não impute a mim o erro que é de vocês”, afirmou.

O juiz Gustavo Schwingel, responsável pelo pedido de prisão, argumenta que a imunidade parlamentar de Zé Trovão não se aplica neste caso, por se tratar de um processo civil. O magistrado aguarda o término dos cálculos para definir o valor devido à ex-esposa do deputado.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.