back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaVÍDEO: Deputado de SC tenta censurar cidadão que lhe chamou de traidor

VÍDEO: Deputado de SC tenta censurar cidadão que lhe chamou de traidor

Cidadão que chamou Jorge Goetten de traidor está sendo processado pelo vice-presidente do PL de Santa Catarina. O Deputado Federal exigiu a exclusão imediata do vídeo de todas as redes sociais, inclusive em grupos de WhatsApp, alegando que são “acusações falsas”.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Cidadão que chamou Jorge Goetten de traidor está sendo processado pelo vice-presidente do PL de Santa Catarina. O Deputado Federal exigiu a exclusão imediata do vídeo de todas as redes sociais, inclusive em grupos de WhatsApp, alegando que são “acusações falsas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Jorge Goetten não quer que seus eleitores saibam que já votou 16 vezes à favor do Governo Lula, sendo que três votos foram apenas ontem, quando ajudou Lula a criar mais um ministério, cobrar R$ 38 bilhões em novos impostos e criar o sistema tributário com a maior carga de impostos do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A justiça negou o pedido de tutela de urgência e, em seu despacho, o juiz demonstrou preocupação com violação da liberdade de expressão e afirmou que o pedido não é plausível:

“Na espécie, não restou demonstrada a plausibilidade do direito afirmado na inicial. Em que pese o conteúdo do vídeo divulgado pelo réu, transcrito na inicial, não restou suficientemente demonstrado, em sede de cognição não exauriente, que as palavras utilizadas ultrapassam o limite da liberdade de expressão, a ensejar a retirada imediata do conteúdo dos locais em que circula e a obrigatoriedade de retratação pela parte ré. Os trechos expostos na inicial indicam que as ofensas e a indignação do réu foram dirigidas ao autor enquanto figura política e que guardam relação com o cargo que exerce, não tendo ligação com a sua vida pessoal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Ademais, trata-se de demanda em que há, aparentemente, colisão de direitos fundamentais. De um lado, a liberdade de expressão do réu, e do outro, o alegado direito à imagem e à honra do autor. Necessária, portanto, uma análise do caso com a observância do princípio da proporcionalidade, oportunizando-se ao réu o exercício do contraditório.

Ante o exposto, indefere-se o pedido de tutela de urgência”, decidiu o juiz. A parte autora alega que é Deputado Federal reeleito pelo Estado de Santa Catarina e que em novembro de 2023, começaram disseminados, em especial por meio do WhatsApp, vídeos com teor agressivo e que lhe atribuem as características de traidor e “canalha”, gravados pelo réu; os materiais foram produzidos com o intuito de descredibilizar a atuação do autor como Deputado Federal, com veiculações falsas. Requer, a título de tutela de urgência, a retirada do ar dos vídeos mencionados na inicial, assim como de todas as mensagens compartilhadas por meio do WhatsApp. Ainda, a retratação do réu pelo mesmo meio utilizado para a divulgação dos vídeos.

Muitos acusam e criticam a atuação do poder judiciário, que supostamente seria “ativista” e favoreceria pautas defendidas pela esquerda. Todavia, este episódio desmente essa falácia e reforça o papel fundamental do Poder Judiciário, onde um parlamentar que se elegeu com bandeiras conservadoras e “bolsonaristas” querendo censurar, intimidar e processar cidadãos comuns enquanto é o poder judiciário garante a liberdade de expressão de pessoas comuns.

Clique e assista AQUI.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.