back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaVereadora é agarrada por vereador durante sessão de Câmara de Vereadores em SC

Vereadora é agarrada por vereador durante sessão de Câmara de Vereadores em SC

Na última quarta-feira (7), o vereador Marquinhos da Silva (PSC) foi filmado agarrando a vereadora Carla Ayres (PT), sem consentimento da parlamentar durante sessão da Câmara Municipal de Florianópolis. A vereadora publicou a gravação nas redes sociais com uma mensagem de repúdio. No vídeo, é possível ver o momento em que a vereadora anda por um corredor do Plenário e quando Marquin
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Na última quarta-feira (7), o  vereador Marquinhos da Silva (PSC) foi filmado agarrando a vereadora Carla Ayres (PT), sem consentimento da parlamentar durante sessão da Câmara Municipal de Florianópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A vereadora publicou a gravação nas redes sociais com uma mensagem de repúdio. No vídeo, é possível ver o momento em que a vereadora anda por um corredor do Plenário e quando Marquinhos dá a mão para cumprimentá-la. Ele se levanta e agarra, fecha o corpo ao redor do dela e a beija na bochecha. Ela se solta e ele segue rindo.

“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”, escreveu a vereadora Carla ao compartilhar o vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Nota do vereador Marquinhos

“Recebo com tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega vereadora Carla Ayres, na sessão desta quarta-feira (7), da Câmara Municipal de Florianópolis, com quem, apesar de divergências políticas, sempre demonstrei imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário.

Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada (sic), porém, fui infeliz em invadir o seu espaço.

Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio. Sempre fui um defensor e incentivador da participação da mulher na política, sendo criador do projeto que fomenta a participação feminina na política, tendo o “Dia da Mulher na Política”, celebrado 8 de março (caso sancionada, denominada Lei Olga Brasil da Luz).

Espero que a nobre vereadora, da qual tenho enorme apreço, aceite meu pedido de desculpas.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.