back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaVereador de Tijucas quer que escolas distribuam repelente para os alunos

Vereador de Tijucas quer que escolas distribuam repelente para os alunos

Vereador Cláudio do Jornal enviou ofícios para órgãos municipais e estaduais pedindo que o item seja entregue aos alunos das escolas públicas, que atendem população com menor renda
Compartilhar:
Foto: Úrsula Dias.

A recente explosão de casos de dengue em Santa Catarina tem preocupado as autoridades e deixado a população em alerta. De acordo com as autoridades sanitárias, uma das medidas importantes para evitar a contaminação é o uso de repelentes. No entanto, a aquisição do produto pode ser difícil para as famílias com menor renda. Pensando nisso, o vereador Cláudio do Jornal enviou solicitação a órgãos estaduais e municipais pedindo que o item seja distribuído aos alunos das escolas públicas de ambas esferas, onde estudam predominantemente os alunos em situação de vulnerabilidade social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O parlamentar enviou ofícios às secretarias municipal e estadual de Educação e à deputada estadual Luciane Carminatti, que é representante da causa da educação na Alesc, solicitando a distribuição de repelentes para os alunos das redes municipal e estadual de ensino. A proposta do vereador é que, através das escolas, sejam beneficiadas as famílias que têm maior dificuldade para adquirir repelentes e, portanto, estão mais suscetíveis à contaminação pela doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Tijucas, o município já tem mais de 400 casos registrados da doença e, portanto, todos os esforços são importantes para combater a sua disseminação, defende o vereador Cláudio do Jornal. “Temos visto as autoridades indicarem a utilização de repelente para espantar o mosquito transmissor da doença. Mas precisamos pensar nas pessoas que não têm condições de comprar o produto, que é caro e acaba rapidamente numa família com várias pessoas utilizando diversas vezes ao dia, como recomendado. Distribuir o item nas escolas é pensar estrategicamente e alcançar esse público mais vulnerável, contribuindo para evitar o aumento do contágio e a sobrecarga do sistema de saúde”, argumenta o parlamentar.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.