back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaVereador de Tijucas quer proibir fogos de artifício com barulho

Vereador de Tijucas quer proibir fogos de artifício com barulho

Rudnei afirma que autistas, pessoas hospitalizadas, idosos e animais são prejudicados pelo barulho dos fogos: “merecem respeito”
Compartilhar:
Reprodução/ Redes sociais

O clamor por uma mudança na regulamentação de fogos de artifício com estampido ganhou um novo capítulo em Tijucas. Em uma ação inovadora, o projeto de lei do vereador Rudnei de Amorim recebeu aprovação em primeira votação na Câmara Municipal, sinalizando uma transformação na forma como a cidade lida com a questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O projeto de lei, que propõe a proibição de fogos de artifício que produzam barulho intenso, visa minimizar o sofrimento de vários grupos sociais e animais. “A adoção de fogos de artifício silenciosos é um passo crucial para criar um ambiente mais inclusivo e seguro”, afirma o vereador Rudnei de Amorim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A legislação aborda um problema que afeta uma gama diversificada de indivíduos: desde pessoas diagnosticadas com autismo e idosos até animais de estimação e aqueles que simplesmente optam pelo silêncio.

De acordo com Rudnei de Amorim, o projeto vem para atender a uma demanda crescente por mais inclusão e respeito. “Estamos falando de respeitar a sensibilidade sensorial de pessoas com autismo, que são altamente afetadas por estímulos sonoros extremos. Além disso, o impacto negativo sobre animais de estimação e pessoas em situações vulneráveis é notório”, enfatiza o legislado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O projeto ainda necessita passar por uma segunda votação para então ser sancionado e transformar-se em lei. Se aprovado, Tijucas se juntará a outras cidades que já adotaram medidas semelhantes, dando um passo importante para garantir o bem-estar de sua população e fauna.

Ao passo que a iniciativa pode enfrentar resistência de setores tradicionalistas e da indústria de fogos de artifício, o alcance social do projeto não pode ser ignorado. A proposta tem o poder não apenas de mitigar o sofrimento de grupos vulneráveis, mas também de educar o público sobre a importância da empatia e da inclusão social.

Ao dar luz a este tema, o vereador Rudnei de Amorim e a Câmara Municipal de Tijucas evidenciam um compromisso com uma sociedade mais justa e consciente, onde o bem-estar coletivo é colocado à frente de tradições efêmeras e interesses comerciais.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.