back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaVereador de SC é alvo de operação da PF por ordem do STF

Vereador de SC é alvo de operação da PF por ordem do STF

Nesta sexta-feira (16), o vereador Thyago Mello (UB), presidente da câmara de vereadores de Rio do Sul, usou as redes sociais para se defender após a ordem de busca e apreensão cumprida pela Polícia Federal em sua residência, na última quinta-feira (15). A ação policial integra a investigação contra os atos que têm ocorrido desde a derrota nas urnas do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Nesta sexta-feira (16), o vereador Thyago Mello (UB), presidente da câmara de vereadores de Rio do Sul, usou as redes sociais para se defender após a ordem de busca e apreensão cumprida pela Polícia Federal em sua residência, na última quinta-feira (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A ação policial integra a investigação contra os atos que têm ocorrido desde a derrota nas urnas do presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além de vereador Thyago também é pastor e mora há 16 anos em Rio do Sul, onde se elegeu vereador e presidente da casa legislativa. “A busca e apreensão representa um ato jurídico legal, todavia não há prática ilícita do vereador pastor Thyago Ferreira Melo, este apenas exerceu o seu direito à liberdade de expressão fundado nos princípios basilares que regem a Constituição Federal”, disse o vereador.

Nas redes sociais, o religioso mantém pregação de ideias de extrema direita, como posição contrária a “ideologia de gênero” e “doutrinação nas escolas”. O bloqueio de contas e a quebra do sigilo bancário dos investigados também foi autorizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A assessoria jurídica do vereador informou que ainda não teve acesso à denúncia, já que o processo seria sigiloso.

Em todo o Brasil, a PF cumpre 81 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de organizar atos antidemocráticos e que atacam o processo eleitoral brasileiro. Além de Santa Catarina, as ordens são cumpridas no Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.