back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica"Vai chupetinha": deputado petista ofende Nikolas Ferreira em audiência pública

“Vai chupetinha”: deputado petista ofende Nikolas Ferreira em audiência pública

Quebra de decoro escancarada comprova o escárnio de deputados pelo povo brasileiro
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

São Paulo, 28 de março de 2023 – A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública nesta terça-feira (28), marcada por episódios de escárnio e desrespeito entre os parlamentares presentes. A sessão, considerada uma das mais bélicas da Câmara, teve momentos constrangedores que deixaram os cidadãos brasileiros em busca de respostas desapontados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O ministro da Justiça, Flávio Dino, enfrentou uma série de perguntas desconfortáveis para o governo Lula, como as acusações de ligação entre o PCC e o PT. No entanto, em alguns momentos, conseguiu se sair bem e até provocou o deputado bolsonarista André Fernandes (PL-CE), lembrando que ele é investigado no Supremo Tribunal Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Outros episódios marcantes da sessão incluíram o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) reclamando de um cartaz dos bolsonaristas que mencionava “87 dias sem picanha”, alegando que a atitude era digna de alunos da quinta série. O momento de maior constrangimento ocorreu quando o presidente da CCJ, Rui Falcão (PT-SP), chamou Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupetinha”. A ofensa fez referência a um suposto vídeo íntimo do parlamentar que circulou no ano passado.

O youtuber Felipe Neto, que foi escolhido por Lula para representar o Brasil no “Grupo de Combate ao Discurso de Ódio”, comentou sobre o episódio em suas redes sociais: “Ver o Brasil inteiro chamando esse moleque de chupetinha é um dos maiores orgulhos que tenho na vida”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A atitude de Rui Falcão e outros parlamentares governistas pode ser considerada homofóbica, evidenciando o escárnio e desrespeito com os colegas e com o povo brasileiro que clama por soluções e respostas para os problemas enfrentados pelo país.

Os brasileiros exigem que os representantes eleitos sejam responsáveis e tratem os assuntos de interesse público com seriedade. A desordem e a falta de decoro observadas na audiência desta terça-feira demonstram que muitos parlamentares ainda não compreendem a importância de seu papel na sociedade e a necessidade de respeitar seus pares e a população.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.