back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaURGENTE: Moraes condena partido de Bolsonaro por “acusações de má-fé”

URGENTE: Moraes condena partido de Bolsonaro por “acusações de má-fé”

Multa é de R$ 22,9 milhões
Compartilhar:
Reprodução / Folha Press

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, indeferiu a petição inicial do PL exigindo a investigação e eventual anulação do resultado das urnas eletrônicas fabricadas antes de 2020 para o segundo turno das eleições presidenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Além de alegar falha processual e falta de provas, Moraes condenou o partido por litigância de má-fé, e solicitou abertura de inquérito contra o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por desvio de finalidade do uso da máquina partidária, bem como do fundo partidário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Na petição inicial, o PL afirma haver uma falha no log do código de registro das urnas eletrônicas fabricadas antes de 2020 que impede a identificação individual delas, gerando incerteza sobre o resultado. Moraes afirma que além de existirem outros dois mecanismos da urna com a mesma função, a própria equipe de tecnologia de informação do TSE conseguiu fazer o reconhecimento individual.

Moraes também afirma não haver sentido no PL desejar a alteração apenas do resultado do segundo turno, onde o partido saiu derrotado, quando as mesmas urnas foram utilizadas nos dois turnos. A exclusão das urnas eletrônicas anteriores a 2020 também não serviria como critério eleitoral, uma vez que os modelos foram distribuídos por critérios logísticos e não de igualdade nas zonas eleitorais.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.