back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaURGENTE: Bolsonaro é alvo da PF; aliados são presos e têm passaportes apreendidos

URGENTE: Bolsonaro é alvo da PF; aliados são presos e têm passaportes apreendidos

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), sob autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF
Compartilhar:
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (8), uma operação deflagrada pela Polícia Federal, sob autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impôs medidas restritivas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo a entrega de seu passaporte no prazo de até 24 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A investigação concentra-se na apuração de uma suposta organização criminosa responsável por tentativas de golpe de Estado e de abolição do Estado Democrático de Direito, visando a manutenção do então presidente da República no poder para obtenção de vantagens políticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além de Bolsonaro, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, tornou-se alvo das buscas, que se estenderam até a sede do partido em Brasília. A operação também resultou na prisão do coronel Marcelo Câmara, ex-assessor do Palácio do Planalto, na capital federal, e na apreensão do celular de Tércio Arnaud, outro auxiliar do ex-presidente. No total, a ação visa mais de 20 pessoas envolvidas.

A Polícia Federal informou que, no curso da operação, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão. Além disso, 48 medidas cautelares foram aplicadas, englobando a proibição de contato entre os investigados, a proibição de saída do país com a consequente entrega de passaportes em 24 horas e a suspensão do exercício de funções públicas para os envolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.