back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaTSE determina que polícias investiguem líderes das manifestações em Itapema e região

TSE determina que polícias investiguem líderes das manifestações em Itapema e região

Atos ocorreram em todo o estado de Santa Catarina por conta da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições 2022
Compartilhar:
Reprodução / Jornal Razão

O Jornal Razão obteve acesso à informação de que o Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, cumprindo ordens do TSS, determinou que as forças policiais investiguem e apontem quem são as lideranças responsáveis pelos protestos ocorridos em SC após a vitória de Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

As manifestações espontâneas ocorreram em todo o estado de SC, que é, inclusive, um dos locais do Brasil em que Lula e o Partido dos Trabalhadores sofrem sua maior rejeição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Por conta da rejeição a ideologia de esquerda, Santa Catarina está sendo alvo de uma covarde narrativa jornalística que atribui os movimentos a grupos neonazistas.

Agora, após a decisão do Ministério Público, cabe às polícias civil e militar, além da PRF, apontar quem são as “lideranças” que orquestraram a revolta da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Na região de Itapema e Balneário Camboriú, por exemplo, coube à Polícia Militar investigar e repassar ao TSE com urgência a informação sobre as placas dos automóveis e caminhões utilizados nos protestos, além do nome e informações sobre lideranças, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas.

Em entrevista à CBN, Fernando Comin afirmou que um grupo ofereceu estrutura de alimentação, logística e banheiros químicos para quem participasse das manifestações em SC.

“O que se identificou foi a existência de uma organização, atuando nos bastidores, incentivando lideranças comunitárias, de movimentos dos caminhoneiros em geral, pessoas comuns do povo, a irem a frente, a incitarem esses atos”, disse Comin.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.