back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica"TSE contratou empresa ligada ao PT para censurar opositores", denuncia parlamentar

“TSE contratou empresa ligada ao PT para censurar opositores”, denuncia parlamentar

"O TSE contratou empresa com laços ao PT para atuar com censura", denunciou o vereador Rodrigo Marcial, na Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (28
Compartilhar:
Reprodução / Arquivo pessoal

Segundo o vereador Rodrigo Marcial , no pregão eletrônico número 29/2022, o TSE contratou a firma Partners Comunicação Integrada para monitorar “24 horas por dia, 7 dias por semana”, cidadãos brasileiros que “propagam notícias contrárias ao TSE e fake news” nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com a denúncia do vereador, no primeiro turno das eleições, a Partners usou “palavras chave e termos de interesse definidos pelo tribunal para identificar publicação e para avaliar essas publicações como positivas ou negativas, e até mesmo para fazer o georreferenciamento de quem estava se posicionando na internet”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O vereador disse que a empresa exerce “poderes de monitoramento” com “atribuições que habilitam a censura no Brasil”.

“Parece coisa de filme de terror, parece ficção científica, mas é o que o Tribunal Superior Eleitoral fez em nosso país”, disse o parlamentar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Ele disse haver indícios de que o ministro Alexandre de Moraes utilizou informações coletadas pela Partners em inquéritos do Supremo Tribunal Federal.

A empresa também entrega “alertas em tempo real, por app, e-mail, SMS ou WhatsApp, e relatórios analíticos sobre a ação estratégica para a atuação nas redes sociais”.

O acordo, firmado em setembro deste ano, é estimado em R$ 250 mil. A Partners já recebeu ao menos R$ 40 milhões em contratos com o governo federal desde 2012, tem sede em Belo Horizonte (MG) e escritório em Brasília (DF).

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.