back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica“Todes”: prefeito catarinense proíbe uso de linguagem neutra no município

“Todes”: prefeito catarinense proíbe uso de linguagem neutra no município

“Na educação das nossas crianças, na linguagem oficial, temos que mostrar que menino é menino e menina, menina. Devemos respeitar as diferenças, mas não incentivar", declarou o político
Compartilhar:
Reprodução/ O Município

André Moser (PSDB), prefeito do município de Indaial, em Santa Catarina, utilizou as redes sociais para informar que repudia e proíbe o uso da linguagem neutra dentro das estruturas que competem à prefeitura. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (2). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Durante sua fala, Moser reclamou que alguns deputados empossados no dia 1º de fevereiro utilizaram a palavra “todes”. “Que tempos são esses? Aqui em Indaial, enquanto durar nosso mandato, não teremos isso não”, enfatizou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O prefeito também disse que ficou surpreso quando soube que há um eixo que trata sobre a linguagem neutra na Conferência da Saúde, uma diretriz do Governo Federal e reafirma que apenas poderão ser utilizados os pronomes “todos” e “todas” em Indaial. 

Na manhã desta sexta-feira (3), Moser voltou a falar sobre o caso. Desta vez, ele comentou sobre a educação das crianças e diz que as pessoas devem respeitar, mas não incentivar a diferença. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Na educação das nossas crianças, na linguagem oficial, temos que mostrar que menino é menino e menina, menina. Devemos respeitar as diferenças, mas não incentivar, causando uma confusão na nossa sociedade. Repudio sim a linguagem neutra”.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.