back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaTem início nesta sexta (26) a propaganda eleitoral gratuita em SC

Tem início nesta sexta (26) a propaganda eleitoral gratuita em SC

Veiculação em rede do primeiro turno acontece até o dia 29 de setembro, sendo sempre de segunda a sábado. Confira a ordem de aparição dos candidatos a governador no estado:
Compartilhar:
Reprodução/ internet

Tem início nesta sexta-feira (26), em todo o Brasil, o horário eleitoral gratuito para o primeiro turno das eleições de 2022. Em Santa Catarina, a ordem dos candidatos em rede aberta foi definida através de sorteio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A veiculação em rede acontece de 26 de agosto a 29 de setembro, sendo sempre de segunda a sábado. Serão dois blocos de 25 minutos diários no rádio e na TV. Além disso, as inserções diárias vão totalizar 70 minutos ou 140 inserções, sendo 14 minutos ou 28 introduções para cada cargo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A ordem de distribuição das inserções é a mesma sequência dos cargos adotada na urna eletrônica: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. 

ORDEM DE EXIBIÇÃO NO ESTADO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Para o primeiro dia, a ordem de veiculação para o cargo de governador é: Jorginho Melo (PL), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Odair Tramontin (NOVO), Carlos Moisés (República), Décio Lima (PT), Esperidão Amin (PP), Ralf Zimmer (PROS). 

O último partido, coligação ou federação em ter sua propaganda veiculada no dia 26 de agosto será o primeiro do dia seguinte, sendo mantido esse rodízio diário até o final. 

TEMPO PARA CADA CANDIDATO:

Gean Loureiro – Coligação Bora Trabalhar (União Brasil/ PSD/ Patriota): 02’23”59

Décio Lima – Coligação Frente Democrática (PT/ PSB/ PCdoB/ PV/ Solidariedade): 02’12”70

Carlos Moisés – Coligação Santa Catarina em primeiro lugar – (Republicanos/ MDB/ Podemos/ Avanta/ PSC/ DC): 01’49”84

Esperidão Amin – Coligação Experiência para servir Santa Catarina – (PP/ PSDB/ Cidadania/ PTB): 01’40”04

Jorginho Mello – Partido Liberal (PL): 00’43”43

Jorge Boeira – Partido Democrático Trabalhista  (PDT): 00’37”98

Odair Tramontin – Partido Novo (NOVO): 00’16”21

Ralf Zimmer – Partido Republicano da Ordem Social – (PROS): 00’16”21

POSSÍVEL SEGUNDO TURNO

Em caso de segundo turno, a propaganda eleitoral gratuita vai ocorrer entre os dias 7 e 28 de outubro, sendo os horários divididos igualitariamente entre os candidatos. 

A propaganda terá início pelo partido, coligação ou federação da candidatura mais votada no primeiro turno, e alternando-se a cada dia. Em rede, o tempo será de 10 minutos para cada cargo, de segunda a sábado. As inserções diárias serão de 25 minutos por cargo que estará na disputa, sendo essas todos os dias. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.