back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaSTF condena ex-presidente Fernando Collor por esquema de corrupção

STF condena ex-presidente Fernando Collor por esquema de corrupção

Em uma decisão por maioria de votos, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram nesta quinta-feira (25) o ex-senador e ex-presidente da República, Fernando Collor, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O placar final ficou em 8 votos a favor da condenação e 2 votos pela absolvição. Agora, os ministros estão em discussão para determinar a duração da pen
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

Em uma decisão por maioria de votos, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram nesta quinta-feira (25) o ex-senador e ex-presidente da República, Fernando Collor, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O placar final ficou em 8 votos a favor da condenação e 2 votos pela absolvição. Agora, os ministros estão em discussão para determinar a duração da pena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O plenário do STF já havia formado maioria pela condenação na semana anterior. O relator do caso, ministro Edson Fachin, votou para que Collor também fosse condenado por um terceiro crime, o de organização criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Já os ministros Nunes Marques e Gilmar Mendes divergiram completamente e votaram pela absolvição de todos os réus para todos os crimes.

Além de Collor, outros dois réus estão envolvidos no mesmo processo: Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, que foi ministro de Collor durante sua presidência, e Luis Amorim, diretor da Organização Arnon de Mello, conglomerado de mídia do ex-senador.

A acusação contra Collor é de ter recebido propina para favorecer negócios da BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras. A investigação desse caso surgiu como um desdobramento da Operação Lava Jato.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.