back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaSTF avisa a Bolsonaro que “só contará com boa vontade da corte, se parar de apoiar ataques a resultado...

STF avisa a Bolsonaro que “só contará com boa vontade da corte, se parar de apoiar ataques a resultado das urnas”, afirma jornalista

Coube ao ministro Gilmar Mendes, a tarefa de transmitir a mensagem ao presidente e seus apoiadores.
Compartilhar:
Reprodução

Os ministros do Supremo Tribunal Federal deram um ultimato ao presidente Jair Bolsonaro e seus aliados mais próximos: se o atual mandatário quiser contar com a boa vontade da corte depois de deixar o governo, ele deve parar de apoiar questionamentos sobre o resultado das urnas, além de atuar para desmobilizar os manifestantes que estão aglomerados nas estradas e nas portas dos quartéis do país. As informações são da jornalista Malu Gaspar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com Malu, coube ao ministro Gilmar Mendes, a tarefa de transmitir a mensagem. Ele se reuniu com Jair Bolsonaro na última terça-feira (22), para uma longa conversa, e também falou com ministros e pessoas da confiança de Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No encontro, que ocorreu nas vésperas da apresentação do relatório do PL que subsidiou uma ação pedindo a anulação de parte dos votos do segundo turno, Gilmar disse que cumpre a Bolsonaro exercer suas funções constitucionais e que, ao invés de questionar o resultado das urnas, ele deveria estar dedicando seus últimos dias de mandato à organizar a oposição a Luiz Inácio Lula da Silva.

Gilmar conversou também com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge Oliveira, nomeado por Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Com esses aliados de Bolsonaro, Gilmar foi mais enfático. Argumentou que na prática o governo acabou e que o ideal seria que o presidente derrotado nas urnas usasse os dias que restam para acabar com qualquer requisito de tumulto institucional antes de deixar o Planalto.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.