back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaSenadores brasileiros reduzem jornada de trabalho e aumentam salário

Senadores brasileiros reduzem jornada de trabalho e aumentam salário

Nesta terça-feira (28), os senadores brasileiros decidiram reduzir a própria semana de trabalho e aumentar o próprio salário. A partir de abril, cada senador receberá um salário de R$ 41,6 mil por mês, o que representa um reajuste definido no final do ano passado.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

Nesta terça-feira (28), os senadores brasileiros decidiram reduzir a própria semana de trabalho e aumentar o próprio salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A partir de abril, cada senador receberá um salário de R$ 41,6 mil por mês, o que representa um reajuste definido no final do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Com a nova jornada de trabalho, os senadores só precisarão trabalhar às terças, quartas e quintas-feiras, sendo que as segundas e sextas-feiras serão reservadas para sessões não deliberativas.

Além disso, o mês para eles só terá três semanas e a última semana do mês será de trabalho remoto “com pauta tranquila”. Na prática, um senador só precisará trabalhar nove dias por mês em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Outra mudança na rotina dos senadores é que as terças e quartas-feiras começarão apenas à tarde, com votações programadas para a partir das 16h. No entanto, sessões nas comissões temáticas poderão ser realizadas no período da manhã. Os senadores só terão desconto no salário se faltarem nas votações em plenário, sessões que começam às 16h.

Essa decisão dos senadores gerou controvérsias na sociedade brasileira, especialmente em um momento em que o país enfrenta diversos desafios econômicos e sociais.

O Brasil já possui o segundo Congresso mais caro do mundo em números absolutos, perdendo apenas para o dos Estados Unidos, a maior economia do mundo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.