back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaSenador Sergio Moro pode ser preso; entenda

Senador Sergio Moro pode ser preso; entenda

PGR pede ao STF prisão de Sergio Moro por dizer que Gilmar Mendes vende habeas corpus
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou e solicitou a prisão do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) nesta segunda-feira (17), acusando-o de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A denúncia foi noticiada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e confirmada por outras fontes. O documento é assinado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araujo, e tem como base um vídeo em que Moro menciona “comprar habeas corpus” de Gilmar Mendes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A PGR apresentou o procedimento após receber uma representação de Mendes em 14 de abril.

Lindôra afirmou que Moro, em “data, hora e local incertos”, caluniou o ministro do STF, imputando-lhe falsamente o crime de corrupção passiva. Segundo a vice-PGR, Moro “agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar sua atuação como magistrado da mais alta Corte do País”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

No vídeo que repercutiu nas redes sociais, Moro é visto em uma aparente festa ao ar livre, quando alguém ao fundo diz: “Está subornando o velho”. O ex-ministro da Justiça responde, enquanto pega um copo: “Não, isso é fiança… instituto. Pra comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes.”

Após o vídeo vir à tona, a assessoria do ex-juiz afirmou que “a fala foi retirada de contexto, tanto que [foi] divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.

O ex-ministro da Justiça foi procurado novamente, mas não houve retorno até o momento.

Anteriormente, o ministro Gilmar Mendes preferiu não se pronunciar sobre o caso

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.