back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaSenador de SC recebe medalha “imorrível, incomível e imbroxável” de Bolsonaro

Senador de SC recebe medalha “imorrível, incomível e imbroxável” de Bolsonaro

Comemoração pela medalha acontece no mesmo dia em que senador será julgado por abuso de poder econômico durante as eleições de 2022
Compartilhar:
Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) julga nesta quinta-feira (26), a partir das 17h em Florianópolis, o processo que pede a cassação do senador Jorge Seif (PL), movido pela coligação Bora Trabalhar, composta pelos partidos PSD, União Brasil e Patriota. A acusação alega abuso de poder econômico durante as eleições de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

No mesmo dia, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Seif comemorou o recebimento da medalha “3i” concedida pelo ex-presidente Bolsonaro. A “3i” significa “imbroxável, incomível e imorrível” e vem em um momento crítico para o senador, que está sob julgamento. Seif já havia recebido a Medalha do Mérito Tamandaré da Marinha do Brasil em 2019 por seu apoio às políticas para o setor pesqueiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além de Seif, respondem ao processo Hermes Artur Klann e Adrian Rogers Censi, suplentes na chapa do senador; Almir Manoel Atanazio dos Santos, empresário calçadista; e o bilionário Luciano Hang, das Lojas Havan. O processo se baseia em três situações: a cessão de um helicóptero por um empresário da construção civil, o suposto uso da estrutura da Havan com interferência de Luciano Hang e um alegado financiamento de propaganda eleitoral por um sindicato patronal do setor calçadista.

O julgamento será presidido por Alexandre d’Ivanenko e a relatora do caso será Maria do Rocio Luz Santa Ritta. Sete ministros terão direito a voto. Após a leitura do relatório, haverá espaço para a manifestação dos advogados dos réus, seguido da leitura dos votos dos desembargadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A Procuradoria Regional Eleitoral de Santa Catarina já havia considerado improcedente a denúncia da coligação derrotada. No entanto, caso seja condenado, o futuro do caso dependerá da decisão dos desembargadores e poderá ser levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em instâncias de recurso. O resultado pode variar desde a manutenção de Seif no cargo até a realização de novas eleições para a vaga.

Em contato com a imprensa, a assessoria de Seif informou que o senador não vai se manifestar sobre o caso. Luciano Hang também pediu o indeferimento sumário da ação, enquanto Almir Manoel Atanázio dos Santos e a defesa dos suplentes afirmaram que não há provas de abuso de poder econômico.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.