back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaSaiba quem foram os deputados estaduais eleitos em SC

Saiba quem foram os deputados estaduais eleitos em SC

Neste 2 de outubro, 593 candidatos disputaram uma das 40 vagas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Destas, o legislativo estadual contará com 40 nomes para mandato que inicia em janeiro de 2023. A parlamentar Ana Campagnolo (PL) foi a mais votada, com 196.521 votos. A definição dos nomes ocorreu após a apuração de 100% das urnas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Abaixo
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Neste 2 de outubro, 593 candidatos disputaram uma das 40 vagas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Destas, o legislativo estadual contará com 40 nomes para mandato que inicia em janeiro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A parlamentar Ana Campagnolo (PL) foi a mais votada, com 196.521 votos. A definição dos nomes ocorreu após a apuração de 100% das urnas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Abaixo confira os demais nomes escolhidos para representação popular na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nos próximos quatro anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Confira lista dos deputados estaduais eleitos:

Ana Campagnolo (PL)

Luciane Carminatti (PT)

Antídio Lunelli (MDB)

Sargento Lima (PL)

Mauro de Nadal (MDB)

Mauricio Eskudlark (PL)

Jerry Comper (MDB)

Paulinha (PODE)

Zé Milton (PP)

Mario Motta (PSD)

Jessé Lopes (PL)

Fernando Krelling (MDB)

Julio Garcia (PSD)

Marcos Vieira (PSDB)

Carlos Humberto (PL)

Altair Silva (PP)

Volnei Weber (MDB)

Ivan Naatz (PL)

Camilo Martins (PODE)

Sergio Motta (REPU)

Berlanda (PL)

Marquito Marcos José Abreu (PSOL)

Dr. Vicente (PSDB)

Marcius Machado (PL)

Neodi Saretta (PT)

Napoleão Bernardes (PSD)

Delegado Egidio Ferrari (PTB)

Fabiano da Luz (PT)

Tiago Zilli (MDB)

Jair Miotto (UNIÃO)

Massocco (PL)

Pepê Collaço (PP)

Rodrigo Minotto (PDT)

Repórter Sérgio Guimarães (UNIÃO)

Oscar Gutz (PL)

Padre Pedro (PT)

Marcos da Rosa (UNIÃO)

Soratto (PL)

Lucas Neves (PODE)

O que faz um deputado estadual?

Os deputados estaduais são os representantes da população do estado e compõem as assembleias legislativas, sendo responsáveis pela elaboração e aprovação de leis que estiverem relacionadas de temas pertinentes ao território estadual.

Com mandato de 4 anos, os deputados estaduais participam das sessões plenárias do parlamento estadual e dos trabalhos das comissões. Atendem os eleitores de sua região, representantes de entidades, lideranças de diversos segmentos e órgãos governamentais.

Cada unidade da federação tem de 24 a 94 deputados estaduais. O número varia de acordo com a quantidade de eleitores e a representação do estado na Câmara dos Deputados. A função principal do deputado estadual é a de apresentar projetos de leis, emendas à constituição estadual, decretos legislativos, além de votar outros projetos encaminhados por outros deputados e pelo governador.

Os parlamentares estaduais também são responsáveis pela fiscalização contábil e financeira do estado. Entre as prerrogativas está a possibilidade de fazer diligências pessoais e fiscalizar o trabalho dos órgãos públicos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.