back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica“Quero que o mercado se exploda”, diz Datena após fala polêmica de Lula

“Quero que o mercado se exploda”, diz Datena após fala polêmica de Lula

Após declarações de Lula, mercado recuou, a bolsa despencou e o dólar subiu assustadoramente
Compartilhar:
Reprodução / Na Telinha

O apresentador José Luiz Datena saiu em defesa da polêmica fala de Luiz Inácio Lula da Silva durante a Cop27. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Lula afirmou que, mediante a possibilidade da bolsa cair e o dólar subir caso a gestão do petista ultrapasse o teto de gastos para manter os R$ 600 de auxílio, é preciso “paciência”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Lula luta contra o teto de gastos porque, segundo ele, beneficia o mercado financeiro e retira recursos básicos de áreas sociais.

“Se fosse para discutir que não vamos pagar a quantidade de juros do sistema financeiro que pagamos todo ano, mas mantivéssemos os benefícios, tudo bem. Mas não, tudo o que acontece é tirar dinheiro da educação, da cultura. Tentam desmontar tudo aquilo que é da área social”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Datena disse: 

“A bolsa caiu porque o Lula falou que vai romper o teto de gastos porque falou que vai dar pra pobre? Eu quero que o mercado se exploda! O cara disse que não tem jogo no Brasil… como não tem jogo? Esses gringos vem aqui investir quando o dólar sobe. É a moeda podre porque depois que o dólar cai, eles tiram dinheiro daqui e não tem investimento”, afirmou.

Datena também comparou o Brasil com o “Brasil Colônia”, categorizando o país como sendo uma nação pobre por conta de “não termos fábricas e indústrias, necessárias para ser a 10ª potência do mundo”. 

Ele complementa:

“É por isso que tem essa divisão de renda canalha: Pobre tem pouco, rico tem muito. Eu quero que se exploda o mercado! ‘Não pode porque o cara vai gastar dinheiro com pobre’. Isso é o que faz o Paulo Guedes, é o que fez o Bolsonaro, gastou quase 1 trilhão estourando o teto de gastos para auxílio emergencial porque precisa, senão o povo morre de fome”, concluiu. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.