back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica“Queremos respostas do exército”, diz deputado de SC após 2ª live do canal “La Derecha Diário”

“Queremos respostas do exército”, diz deputado de SC após 2ª live do canal “La Derecha Diário”

“Pra mim ficou muito mais claro que o TSE tem sim que dar uma satisfação”, disse Kennedy Nunes
Compartilhar:
Reprodução/ Redes sociais

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar comparou as denúncias feitas pelo dossiê do Fernando Cerimedo, dono do canal La Derecha Diário ao numeral “PI”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Pois é, aquele 3,14. Colocaram os dados para comparar com um código que é universal, assim como o PI. Não é nem de direita nem de esquerda. E quando mostra nesses códigos universal, mostra que Bolsonaro teria vencido”, afirma Kennedy, que é deputado estadual em Santa Catarina pelo PL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Kennedy finaliza seu “resumo” das polêmicas lives com dados que geram dúvidas na população afirmando que o momento exige respostas “não apenas do TSE, mas também do exército”.

O TSE, por meia de nota, desmentiu todo o conteúdo apresentado pelo argentino na live.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Não é verdade que os modelos anteriores das urnas eletrônicas não passaram por procedimentos de auditoria e fiscalização. Os equipamentos antigos já estão em uso desde 2010 (para as urnas modelo 2009 e 2010) e todos foram utilizadas nas Eleições 2018. Nesse período, esses modelos de urna já foram submetidos a diversas análises e auditorias, tais como a Auditoria Especial do PSDB em 2015 e cinco edições do Teste Público de Segurança (2012, 2016, 2017, 2019 e 2021)”, afirma o tribunal.

Ainda de acordo com o TSE, as urnas eletrônicas modelo 2020 que ainda não estavam prontas no período de realização dos testes de 2021 foram testadas por três universidades e o software em uso nos equipamentos antigos é o mesmo empregado nos equipamentos mais novos. “Nas três avaliações, não foi encontrada nenhuma fragilidade ou mesmo indício de vulnerabilidade”. 

“Por fim, ressalta-se que todas as urnas são auditadas e elas são um hardware, ou seja, um aparelho. O que importa é o que roda dentro dela, ou seja, o programa, que ficou aberto por um ano para todas as entidades fiscalizadoras. O software da urna é único em todos os modelos, tendo sido divulgado, lacrado e assinado”, afirma o TSE.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.