As candidaturas para as eleições municipais de 2024 foram oficialmente aceitas nesta semana em todo o território nacional. A partir desta sexta-feira (16), os candidatos estão autorizados a iniciar suas campanhas eleitorais. No município de Bombinhas, quatro candidatos estão na disputa pela prefeitura.
Alexandre da Silva, de 40 anos, é candidato pelo Partido Social Democrático (PSD) e concorre com o número 55. Seu candidato a vice-prefeito é Tonho Olimpio, do partido Podemos. Ele é atual vice-prefeito da cidade.
O candidato é fiscal de profissão e possui ensino superior incompleto. Sua coligação, denominada “Para Continuar no Caminho Certo”, é composta pelos partidos PSD, União, Podemos e PP.
Outro nome na disputa é Dr. Mauro Barroso, de 64 anos, que concorre pelo partido Rede Sustentabilidade (REDE) com o número 18.
Mauro é médico, solteiro, e natural do Rio de Janeiro. Ele tem como vice Romi Fischer, também do partido Rede Sustentabilidade.
Ele foi candidato a vereador em Bombinhas pelo PPS em 2004 e agora tenta a eleição para prefeito em uma chapa isolada da Federação PSOL REDE.
Isabela Camile, de 34 anos, concorre pelo Partido Liberal (PL) com o número 22. Isabela é vereadora, possui ensino médio completo e não busca reeleição. Sua coligação, “Liberdade e Respeito por Bombinhas”, é formada pelos partidos MDB e PL. Seu candidato a vice-prefeito é Alemão Do Iraci, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Isabela disputou uma vaga como vereadora pelo PSDB, mas nesta eleição busca o cargo de prefeita em uma coligação formada por MDB e PL.
A quarta candidata é Jadna Matias da Silva, de 41 anos, que concorre pelo Partido Novo (NOVO) com o número 30. Jadna é advogada. Seu vice é Diego Pinheiro, também do Partido Novo.
Ela não possui histórico em eleições municipais anteriores, sendo esta sua primeira candidatura ao cargo de prefeita, em uma chapa isolada pelo NOVO.
As eleições municipais de 2024 estão marcadas para ocorrer no dia 6 de outubro, quando os eleitores de Bombinhas e de todo o Brasil irão às urnas para escolher seus prefeitos e vereadores.