back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaPT denuncia Governador Jorginho por ter voado com Bolsonaro

PT denuncia Governador Jorginho por ter voado com Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores entrou com denúncia no Ministério Público contra o governador de Santa Catarina. O PT afirma que “causou repulsa em todos os catarinenses que sofreram e ainda sofrem com os estragos causados pela enchente” a presença de Bolsonaro em SC e tenta enquadrar Jorginho em “improbidade administrativa” para tentar derrubar a gestão do governador catarinense.
Compartilhar:
Divulgação

O Partido dos Trabalhadores entrou com denúncia no Ministério Público contra o governador de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O PT afirma que “causou repulsa em todos os catarinenses que sofreram e ainda sofrem com os estragos causados pela enchente” a presença de Bolsonaro em SC e tenta enquadrar Jorginho em “improbidade administrativa” para tentar derrubar a gestão do governador catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A denúncia foi protocolada pelo advogado Marcelo Saccardo Branco, em nome do Partido dos Trabalhadores (PT), acusando Jorginho Mello ter utilizado equipamento e recursos públicos para fazer propaganda política para o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu correligionário do partido.

“O Governador Jorginho Mello, usando a estrutura do Estado, levou o ex-presidente a sobrevoar áreas atingidas pelas enchentes. O ex-presidente prontamente se autopromoveu e utilizou do recurso publicitário pago com dinheiro público para postar em suas redes sociais, conferindo ampla publicidade à sua visita nada institucional às regiões catarinenses afetadas por enchentes e inundações”, diz a denúncia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

De acordo com Gerd Klotz, presidente do PT de Itajaí (SC), “A presença do ex-presidente Bolsonaro em nosso estado, sobrevoando com o governador Jorginho Mello as áreas atingidas, causou repulsa em todos os catarinenses que sofreram e ainda sofrem com os estragos causados pela enchente.”

Segundo ele, “o uso do dinheiro público por parte do governador, para ciceronear seu ídolo político de barro, demonstra seu descaso para com princípios básicos da administração pública, e seu desprezo pela dor e pelo sofrimento dos flagelados pelas chuvas intensas, das quais ainda não nos livramos de todo.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.