back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaProjeto social de luta em Tijucas pode se tornar de utilidade pública

Projeto social de luta em Tijucas pode se tornar de utilidade pública

Vereador da cidade, Cláudio da Saúde (PP) levou à câmara da cidade uma justificativa para que seja dado apoio à Associação Miranda de Artes Marciais
Compartilhar:
Reprodução/ redes sociais

Na sessão da câmara tijuquense desta segunda-feira (10), o vereador Cláudio da Saúde (PP) trouxe um caso importante para a análise dos parlamentares da casa. Ele propôs, através de uma justificativa, que um projeto social de luta do município, desenvolvido pela Associação Miranda de Artes Marciais (AMAM), viesse a se tornar de utilidade pública. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Através de votação, a câmara aprovou o pedido de Cláudio da Saúde e, agora, a medida precisa ser sancionada pelo prefeito da cidade, Elói Rocha (PSD)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em sua fala, Cláudio contou que a AMAM, localizada no bairro Praça, atua desde 2021 em Tijucas e tem como objetivo a prática de esportes, em especial das artes marciais, como ferramentas de valores para a transformação da sociedade. Conforme o parlamentar, a associação atua com Hapkido, que é uma arte marcial sul-coreana especializada em defesa pessoal, inclusivo. “As aulas apresentam caráter facilitador mediador, tendo intervenções socioeducativas que visam oportunizar práticas de desporto educacional”, complementou. 

As atividades são destinadas para jovens de até 17 anos, porém, devido à questão financeira, possui vagas limitadas. Cláudio afirma que é justamente por isso a necessidade da ação ser levada à frente. “Na minha visão, é importante dar o apoio inicial criando o projeto para ter como buscar recursos para investir”, pontua. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Ainda na justificativa, o parlamentar pontua que, com a concessão de utilidade pública, a entidade poderá firmar convênios com o Poder Público para a obtenção de benefícios, garantindo, assim, reconhecimento sem fins lucrativos, além de prestar serviços à sociedade. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.