back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica"Prioridade é vacinar crianças": SC alega aumento de mortes e impõe meta contra a COVID-19

“Prioridade é vacinar crianças”: SC alega aumento de mortes e impõe meta contra a COVID-19

O Governo de Santa Catarina, diante de um aumento no número de casos e mortes por Covid-19 registrado em outubro, liberou a dose de reforço da vacina contra o vírus para grupos prioritários. A Secretaria de Saúde do Estado (SES) enfatiza a importância da vacinação, especialmente entre crianças e adolescentes, grupos que ainda apresentam baixa taxa de imunização.
Compartilhar:
Divulgação

O Governo de Santa Catarina, diante de um aumento no número de casos e mortes por Covid-19 registrado em outubro, liberou a dose de reforço da vacina contra o vírus para grupos prioritários. A Secretaria de Saúde do Estado (SES) enfatiza a importância da vacinação, especialmente entre crianças e adolescentes, grupos que ainda apresentam baixa taxa de imunização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“É preciso que as pessoas procurem pelas doses de reforço, especialmente crianças e adolescentes, que é o público que ainda tem um percentual baixo de vacinados contra a doença”, destacou João Augusto Brancher Fuck, diretor de Vigilância Epidemiológica do Governo de SC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Paralelamente, a Secretária Carmen Zanotto tem enfrentado críticas em relação à gestão da saúde no estado. No entanto, o governador Jorginho Mello defendeu a secretária em declaração ao jornalista Marcelo Lula, do SC em Pauta: “é a melhor dos últimos 30 anos em SC. Séria, técnica, conhece como ninguém saúde pública. Só sai do governo se desejar”.

Segundo a SES, estão elegíveis para a dose de reforço aqueles que receberam a última dose da vacina bivalente há mais de seis meses. A medida visa aumentar a proteção contra as variantes do coronavírus que circulam no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

João Augusto Brancher Fuck reforça a mensagem: “É importante que todos atualizem o esquema vacinal com as doses recomendadas para cada faixa etária. As vacinas disponíveis são eficazes contra variantes que circulam no país, prevenindo sintomas graves e mortes”.

“É importante que todos atualizem o esquema vacinal com as doses recomendadas para cada faixa etária. As vacinas disponíveis são eficazes contra variantes que circulam no país, prevenindo sintomas graves e mortes”, destaca João Augusto Brancher Fuck, diretor de vigilância epidemiológica do estado.

Em Santa Catarina, mais de 16 milhões de doses contra a Covid-19 já foram aplicadas. Já com a vacina bivalente pouco mais de 720 mil doses foram aplicadas. “É preciso que as pessoas procurem pelas doses de reforço, especialmente crianças e adolescentes, que é o público que ainda tem um percentual baixo de vacinados contra a doença”, destaca o diretor.

“Apesar da melhora no cenário epidemiológico relacionado à Covid-19, a doença não deixou de existir. Em 2023 ainda registramos quase 50 mil casos da doença e 293 óbitos. Assim, as medidas de prevenção continuam sendo necessárias e importantes, como a etiqueta da tosse, o uso de máscara por pessoas sintomáticas, a testagem, e claro, a vacinação de todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade”, reforça Fábio Gaudenzi de Faria, superintendente de vigilância em saúde.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.