back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaPresidente do Senado, Rodrigo Pacheco diz que resultado das urnas é "inquestionável"

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco diz que resultado das urnas é “inquestionável”

Enquanto o Brasil aguarda pelos próximos capítulos, um grupo em flagelos e o outro em polvorosa, o Senado Federal assiste como se nada estivesse acontecendo
Compartilhar:
Rodrigo Pacheco aceitou o convite de Alexandre de Moraes e assistiu a apuração das eleições no TSE

A política brasileira está num turbilhão de emoções nesta terça-feira, 22. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Coincidentemente, ou não, já vinha sendo divulgado por grupos bolsonaristas que o dia 22 seria o “Dia D”. O mesmo “22” que foi número de campanha de Bolsonaro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Após Bolsonaro e o PL questionarem e entrarem com representação no TSE, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, rapidamente agiu – com a rapidez de quem já esperava por aquele movimento, como num jogo de xadrês. 

Enquanto o Brasil aguarda pelos próximos capítulos, um grupo em flagelos e o outro em polvorosa, o Senado Federal assiste como se nada estivesse acontecendo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Questionado por repórteres nesta terça-feira (22) sobre o relatório do PL, o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disse que não chegou a ler o documento – mas que considera o resultado das urnas como inquestionável.

Rodrigo Pacheco é o mesmo que defende o defende acordo entre Poderes para manter emendas de relator, o famoso “Orçamento Secreto”, criticado por Lula em toda a campanha eleitoral. 

“O que eu tenho é o conhecimento nacional é de que o resultado e o relatório de urnas válidos são do dia 30 de outubro, quando houve a abertura das urnas e foi dada a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva”, disse. “Eu considero que esse fato é inquestionável.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.