back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaPresidente do PL convoca nova coletiva de imprensa após exigência de Moraes

Presidente do PL convoca nova coletiva de imprensa após exigência de Moraes

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, protocolou junto com Bolsonaro um relatório contestando o resultado das urnas. Moraes deu 24h para apresentar novas exigências do TSE
Compartilhar:
Reprodução / PL

Após a apresentação do polêmico relatório que supostamente comprova incompatibilidades no resultado das eleições 2022, mais especificamente no âmbito da disputa entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT), o Ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE deu 24h para que o Partido Liberal apresentasse provas de que os mesmos fatos apontados na peça também tenham ocorrido no 1º turno. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Isso porque, segundo Moraes, as urnas também foram usadas no primeiro turno. A “manobra”, como foi avaliada a devolutiva de Moraes, foi executada 13 minutos após o pedido do PL ser protocolado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Coincidências à parte – o relatório foi apresentado no dia 22 e a resposta do TSE ocorreu em 13 minutos, respectivamente o número dos dois candidatos -, Moraes afirma que as mesmas urnas contestadas pelo PL também elegeram senadores, deputados e governadores inúmeros membros do Partido Liberal. 

Valdemar Costa Neto, ciente da determinação de crime por parte do TSE para quem conteste o resultado das urnas, fez “jogo duplo”, alegando que o relatório não representa a opinião do PL. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O prazo termina às 16h39 de hoje. Valdemar saiu da coletiva de ontem sem responder perguntas da imprensa. Hoje, convocou nova coletiva e deverá se pronunciar durante a tarde desta quarta-feira. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.