back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaPrefeito catarinense faz decreto contra obrigação da vacina da Covid-19 em crianças

Prefeito catarinense faz decreto contra obrigação da vacina da Covid-19 em crianças

O prefeito Mário de Blumenau assinou um decreto complementar, flexibilizando a obrigatoriedade da vacina contra a COVID-19 nas matrículas escolares.
Compartilhar:
Divulgação

O prefeito Mário de Blumenau assinou um decreto complementar, flexibilizando a obrigatoriedade da vacina contra a COVID-19 nas matrículas escolares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O decreto anterior, de 2022, exigia a apresentação do atestado de vacinação completo para crianças nas escolas da cidade, visando a contenção da transmissão de doenças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Essa nova diretriz exclui especificamente a vacina contra a COVID-19, permitindo que pais e responsáveis matriculem ou renovem a matrícula de seus filhos sem a necessidade de apresentar a comprovação de imunização contra o coronavírus. A medida surge apesar das políticas nacionais que vinculam a vacinação a benefícios sociais e potenciais penalidades.

Leia também: Escolas de SC não podem recusar matrícula de crianças sem vacina da Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Nas escolas de Blumenau, a ausência do atestado de vacinação ou de qualquer vacina obrigatória requer a notificação dos pais para regularização em 60 dias. Se a situação não for normalizada, o conselho tutelar é acionado. Agora, com o decreto, foi afastada a obrigatoriedade da vacina específica da Covid-19.

Este cenário se desdobra enquanto Santa Catarina se ajusta às diretrizes federais sobre a vacinação. O estado, seguindo a legislação vigente, não nega matrícula ou frequência escolar devido à falta de vacinação, conforme a Lei Nº 14.949. No entanto, orienta os pais sobre a importância de manter os esquemas de vacinação atualizados.

Leia também: “Pai não é dono do filho”: conselho tutelar de SC alerta que vacina da Covid é obrigatória

Enquanto o período letivo se aproxima, o Governo de Santa Catarina reforça a prioridade na educação e no bem-estar dos estudantes, garantindo a frequência escolar independentemente do status de vacinação. As autoridades estaduais recomendam a vacinação completa, não apenas contra a COVID-19, mas também de outras doenças.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.