back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaPrefeita joga no lixo livro que ensina sexo para crianças de 11 anos e faz alerta para cidades de...

Prefeita joga no lixo livro que ensina sexo para crianças de 11 anos e faz alerta para cidades de SC

Após reportagem do Jornal Razão expor o polêmico "Kit Gay" - como ficou conhecido o livro denunciado por Bolsonaro - em cidade de SC, a prefeita de Canoinhas jogou no lixo os exemplares.
Compartilhar:
Reprodução

Em Canoinhas, após a repercussão da presença de livros associados ao “kit gay”, tema amplamente discutido nas eleições de 2018, na cidade, a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL) gravou um vídeo nesta quarta-feira (17) os jogando no lixo, alegando que eles possuem conteúdo sexual inadequado para crianças. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

As obras faziam parte do acervo do projeto Mundoteca, sendo fomentado pelo Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Três Barras e Itaiópolis também têm instalações do projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os livros criticados pela prefeita incluem ilustrações e textos que, segundo a vereadora Tati Carvalho (MDB), parlamentar que denunciou a presença dos mesmos durante a sessão da câmara no dia anterior, descrevem aspectos de sexualidade de forma explícita. Ela apresentou um vídeo das obras.

A exibição incluiu o livro “Aparelho Sexual e Cia”, que havia sido denunciado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em debates nacionais como parte do que ele chamava de “kit gay”. Este livro, especificamente, é frequentemente mencionado em debates políticos, e muitos críticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negavam sua existência ou distribuição. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A vereadora fez um discurso preocupado sobre a presença desses livros na biblioteca municipal, pelo mesmo ser acessível a crianças de todas as idades.

A revelação causou um alvoroço entre os vereadores presentes. Osmar Oleskovicz (PSD) solicitou imediatamente que os livros fossem retirados do acervo, enfatizando a necessidade de proteger as crianças e a integridade do projeto. Outros vereadores, como Wilmar Sudoski (PSD) e Chico Mineiro (PL), expressaram indignação e chamaram a situação de “absurda”, ressaltando que expor crianças a esse tipo de conteúdo era um abuso. O presidente da Câmara, Mauricio Zimmermann (PL), aproveitou a oportunidade para politizar ainda mais a questão, invocando o lema de Bolsonaro, “Deus, Pátria e Família”, e declarando a posição conservadora do estado em relação a valores familiares.

Até o momento, a prefeitura e o Ministério da Educação não se pronunciaram. A oposição define a atitude da prefeita como “censura”. Já os pais de alunos menores de idade comemoram, por conta do conteúdo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.