Tentando, de forma incisiva, gravar um vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para angariar o apoio do eleitorado conservador de Tijucas, o candidato a prefeito Thiago Peixoto, do Partido Liberal, recebeu um apoio que chamou a atenção.
Há alguns dias, Thiago surpreendeu ao publicar dois vídeos em suas redes sociais para provar seu suposto distanciamento do deputado federal Jorge Goetten, presidente estadual do Republicanos. Goetten é o ‘patrão’ do candidato a vereador Zezinho da Associação – que é seu assessor – e que foi o responsável por construir o acordo com Goetten para que Thiago fosse escolhido como o candidato à prefeitura de Tijucas, quando Goetten ainda era vice-presidente do Partido Liberal.
Apesar de ter deixado as fileiras do PL, Goetten continua atuando como articulador e homem de confiança do governador Jorginho Mello, influenciando diversas cidades. Tijucas não ficou de fora do mapa estratégico dos municípios apadrinhados por Goetten. Por isso, mesmo sem ter uma nominata de vereadores, o partido Republicanos entrou de cabeça na coordenação do PL em Tijucas, repassando R$ 50 mil para investimentos na campanha de Thiago e Fernando.
Surpreende o apoio de Goetten, considerando que Thiago fez questão de gravar um vídeo respondendo à deputada Ana Campagnolo (PL), que questionou: “Thiago, você é Jorge Goetten?”. Em resposta, o candidato garantiu: “Sou 100% Bolsonaro e Jorginho”.
Para manter sua palavra – ao menos para os mais desatentos –, Thiago não compartilhou a publicação feita por Jorge Goetten nesta terça-feira (03). Nas palavras do deputado: “Hoje a nossa turma foi pra rua em Tijucas com Thiago Peixoto e Fernando do Gordo. Tamo junto”.
Portanto, temos o inusitado caso de um partido supostamente sem interesses ou acordos na cidade, mas que doou uma expressiva quantia em dinheiro para a campanha, além de disponibilizar lideranças e assessores para auxiliar nos trabalhos.
Vale lembrar que Thiago foi filiado ao Partido Liberal justamente por Jorge Goetten.
Também surpreende o fato de que a deputada considerada como sendo a mais conservadora de Santa Catarina, Júlia Zanatta (PL), distanciou-se do Partido Liberal de Tijucas. Ela, que foi responsável por garantir o apoio pessoal de Jair Messias Bolsonaro a Felipe Lemos (PL) na vizinha São João Batista, gravou vídeos declarando seu pedido de voto a dois candidatos a vereador do PP: Júlio Bucoski e Mazinho Filho.