back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaPaulinha pede revisão do veto sobre projeto de lei que autoriza comprovante de residência de próprio punho

Paulinha pede revisão do veto sobre projeto de lei que autoriza comprovante de residência de próprio punho

Pedido tem como objetivo corrigir a interpretação adotada
Compartilhar:
Divulgação

O projeto de lei que permite a declaração de próprio punho como comprovante de residência, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, foi vetado recentemente pelo Governo do Estado. A deputada Paulinha, autora da proposta, argumentou sobre a interpretação adotada e reforçou a importância da iniciativa para simplificar a vida dos catarinenses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A alegação para o veto é que o projeto seria inconstitucional por invadir a competência da União para legislar sobre matéria de Direito Civil. Entretanto, a deputada explicou que a proposta regulamenta questões de Direito Administrativo, simplificando o cumprimento da lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A Constituição Federal permite que os Estados se organizem em matérias de seus interesses referentes ao Direito Administrativo. É por isso que outros estados, como Rio de Janeiro e Mato Grosso, já adotaram legislações semelhantes e tiveram sucesso na desburocratização.

Paulinha, dedicada à pauta há meses, pediu a revisão do veto ao projeto de lei. Não apenas para corrigir a interpretação adotada, mas como um passo fundamental para a desburocratização em Santa Catarina, pauta também defendida pelo governador do estado.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.