back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica“Não é papel das Forças Armadas fazer avaliação política”, diz presidente do PT

“Não é papel das Forças Armadas fazer avaliação política”, diz presidente do PT

Posicionamento ocorre após a cúpula das Forças Armadas divulgar nota de repúdio ao cerceamento da imprensa e do direito da população se manifestar
Compartilhar:
Reprodução / Partido dos Trabalhadores

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, divulgou nota nesta sexta-feira repudiando a carta divulgada pelas Forças Armadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Na carta, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica condenam atos de censura e o cerceamento do direito do povo se manifestar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Gleisi afirma que “não é papel dos comandantes das Forças Armadas fazer avaliação política, se posicionar politicamente, nem fazer avaliações sobre as instituições republicanas”.

A petista também criticou a reação do mercado após as polêmicas declarações de Lula na quinta-feira (10). Após Lula se pronunciar – e segundo Meirelles, “Dilmar”, ocorreu a maior queda da Ibovespa desde novembro do ano passado, de 3,35%, ao passo que o dólar disparou mais de 4%, tendo a maior alta diária desde meados de março de 2020, quando a pandemia causava pânico nos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Recebemos com espanto. Não sei o que o presidente Lula falou que pudesse fazer uma variação tão grande do sentimento de mercado. Foi um movimento especulativo, o que é muito ruim para o País. O mercado não tem de se preocupar. Conhece Lula, sabe como ele trabalha com as finanças públicas, a responsabilidade que ele tem e também o compromisso social dele”, disse.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.