back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaMST se queixa após "sofrer invasão" em acampamento

MST se queixa após “sofrer invasão” em acampamento

Movimento Sem Terra, que toma posse de fazendas para a construção de assentamentos através de invasões de terra, reclamou ao ter um dos acampamentos "invadido"
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Viralizou nas redes sociais um ‘tuite’ do perfil oficial do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Foi pelo Twitter que o MST alegou ter sido alvo de uma “invasão ilegal” por parte da Polícia Militar. O caso ocorreu no último sábado, 11 e o anúncio foi feito na segunda-feira, 14. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A ação policial no Acampamento Marielle Franco, na cidade de Itinga, no Maranhão, se deu em detrimento de uma ordem judicial.

O grupo alega violação dos direitos humanos por parte da Polícia Militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

– A área está incluída no Programa de Proteção em virtude das ameaças constantes de despejo. As famílias estão apavoradas e conforme relatos que chegaram via plantão técnico do Programa de Proteção, com áudios e vídeos, a atuação da polícia militar foi ilegal, arbitrária e sem ordem judicial, demonstrando que houve, sim, uma violação de direitos humanos que deve ser apurada pelas autoridades e órgãos competentes. As famílias acampadas buscam ajuda e exigem Justiça! – diz o comunicado.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.