back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaMorte de bebê em Tijucas será investigada por CPI

Morte de bebê em Tijucas será investigada por CPI

Deputados querem saber: o que está por trás do esforço midiático para conseguir o aborto? Diferente do que foi idealizado pelo The Intercept, o "monstro estuprador" não era o padrasto da menina, e sim, seu "meio-irmão" de 13 anos
Compartilhar:
Reprodução / Ana Campagnolo

Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) será instaurada na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) para investigar o aborto realizado por um menina de Tijucas, de apenas 11 anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O caso repercutiu em todo o Brasil por conta de uma audiência vazada de forma criminosa pelo portal The Intercept Brasil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Agora, o objetivo da CPI é investigar o que está por trás da grande mobilização feita por portais de notícias de extrema esquerda. As investigações confirmaram que o padrasto, acusado falsamente de estupro, não era o genitor da bebê.

LEIA TAMBÉM: O espetáculo midiático gerado por tragédia em Tijucas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A principal linha de investigação, embora a Polícia Civil não se pronuncie oficialmente, confirma que o verdadeiro pai da bebê abortada é o filho do padrasto, um rapaz de 13 anos que morava na mesma residência. Existe, também, a suspeita de uma relação “consensual”, ou seja, que seria de conhecimento do pai do rapaz e da mãe da menina. 

Apesar de a advogada do caso ser colunista do Portal Catarinas, que fez a reportagem junto ao The Intercept, e ter esse prévio conhecimento dos autos do processo, que corre em segredo de justiça, todos estes fatos foram ignorados para vender-se a narrativa de que a menina foi estuprada e por isso precisaria abortar com urgência. 

LEIA TAMBÉM: DNA confirma que rapaz de 13 anos engravidou menina de Tijucas. 

Sabendo de todos estes fatos, a Juíza Joana Zimmerman, responsável pela condução do gravíssimo caso, tentou conduzir da melhor forma possível. Entretanto, o vazamento criminoso comprometeu o andamento do processo e pôs a justiça “contra a parede”. A juíza e a promotora foram massacradas publicamente, até que os fatos foram revelados com exatidão: na verdade, a mãe da menina de 11 anos procurou o hospital para abortar apenas quando já estava na 22 semana de gestação. 

A criança foi mantida em abrigo para ficar longe do provável abusador, mas a narrativa difundida foi a de que a juíza “sequestrou” a menina de 11 anos para evitar o aborto. 

Todos estes fatos, agora, serão apurados na CPI da Alesc. O requerimento é de autoria da deputada estadual Ana Campagnolo (PL) e foi assinado por mais 21 integrantes da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.