back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaMoraes manda PF ouvir 8 militares do GSI neste domingo

Moraes manda PF ouvir 8 militares do GSI neste domingo

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal colha o depoimento de oito militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) neste domingo (23).
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal colha o depoimento de oito militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) neste domingo (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A medida é decorrente das investigações sobre a invasão do Palácio do Planalto, ocorrida em 8 de janeiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Na sexta-feira (21), os investigadores ouviram o ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias. Durante o depoimento, o general afirmou que não prendeu manifestantes no Planalto por estar promovendo um “gerenciamento de crise” no local. Ele também disse que não tinha condições materiais para fazer as detenções e manter o local seguro.

Além disso, Gonçalves Dias afirmou não ter visto a cena do major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, que integrava o GSI e foi flagrado por câmeras dando água aos manifestantes. Se tivesse visto tal cena, o ex-ministro disse que teria dado voz de prisão ao oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Na última quarta-feira (19), imagens de câmeras de segurança vazaram, mostrando o ex-ministro circulando no Palácio do Planalto durante a invasão. Gonçalves Dias foi exonerado do cargo após a divulgação das imagens.

As investigações sobre a invasão do Palácio do Planalto continuam em andamento e novas informações devem ser divulgadas em breve.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.