back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaMoraes diz que manifestantes foram “identificados e serão integralmente responsabilizados”

Moraes diz que manifestantes foram “identificados e serão integralmente responsabilizados”

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral afirmou em seu discurso que a diplomação de Lula é a “celebração da vitória da democracia”
Compartilhar:
Reprodução / TSE

Durante a diplomaçao de Lula, que ocorreu nesta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, o Ministro Alexandre de Moraes, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, destacou os “esforços” do TSE para garantir “estabilidade democrática e respeito ao estado de direito” no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com Moraes, durante a disputa eleitoral de 2022, foram registrados “ilícito e criminosos ataques ao Sistema Eleitoral e a democracia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Ainda segundo o Ministro, o TSE soube com “integral apoio de todo poder judiciário, em especial do STF, garantir a estabilidade democrática” e impedir que grupos conseguissem “subverter a ordem politica criando um regime de exceção” no Brasil. 

LEIA: Lula chora ao ser diplomado: “é a certeza que Deus existe” (clique aqui). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Alexandre de Moraes tambem afirmou que as redes sociais foram “usadas por milícias digitais e extremistas que atacaram a mídia tradicional para, desacreditando-a, substituir o livre debate de ideias por suas mentiras autoritárias e discriminatórias”

“Coube a justiça eleitoral estudar, planejar e se preparar para atuar de maneira séria e firme no sentido de impedir que a desinformação maculasse a liberdade de escolha dos eleitores e eleitoras”, disse Moraes. 

Ainda em seu discurso, Moraes destacou que a diplomação de Lula e Alckmin “atesta a vitória plena da democracia e do estado de direito contra os ataques antidemocráticos, desinformação e discurso de ódio desferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições”. 

Antes de finalizar, Moraes categorizou que Lula, a partir de 1° de janeiro, “será o presidente de todos os brasileiros”.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.