back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaMoradora de SC que fez cocô no STF vira ré: “vou pegar o Xandão”

Moradora de SC que fez cocô no STF vira ré: “vou pegar o Xandão”

Em uma decisão recente, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réus mais 70 denunciados pelos atos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, frequentemente descritos como "golpistas". Entre os novos réus, uma figura chama a atenção: Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, também conhecida “Fátima de Tubarão”.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Em uma decisão recente, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réus mais 70 denunciados pelos atos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, frequentemente descritos como “golpistas”. Entre os novos réus, uma figura chama a atenção: Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, também conhecida “Fátima de Tubarão”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A maioria do STF formou-se com os votos dos ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Roberto Barroso e Luiz Fux, além das ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, que acompanharam o relator do inquérito. Os ministros André Mendonça e Nunes Marques, indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, também seguiram a decisão, mas com ressalvas, após análise individual das denúncias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os réus podem responder por uma variedade de crimes, incluindo associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, ameaça, perseguição, incitação ao crime, dano e dano qualificado. As primeiras ações penais estão previstas para serem julgadas no início de setembro, e a Procuradoria-Geral da República (PGR) já defendeu a condenação de pelo menos 60 réus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Fátima de Tubarão se destacou por ter defecado nas dependências do STF durante a invasão, além de quebrar objetos e gritar palavras de ordem como “Vamos quebrar tudo, vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora”. Ela foi presa no final de janeiro e, em março, fez um pedido de prisão domiciliar, alegando a necessidade de cuidar de duas crianças.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.