back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaMinistros do STF reagem após protestos: "discursos lunáticos e histéricos"

Ministros do STF reagem após protestos: “discursos lunáticos e histéricos”

Manifestantes hostilizaram os Ministros do Supremo Tribunal Federal. A cúpula do STF está, assim como muitas outras autoridades, participando do Lide Brazil Conference, no HCNY (Harvard Club of New York)
Compartilhar:
Na saída de hotel, Ministros do Supremo receberam saudação indigesta

Brasileiros que moram nos EUA e não aceitam a vitória de Lula nas eleições do Brasil protestaram neste final de semana contra Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Além destas, outras autoridades foram chamadas de ‘ladrão, vagabundo e comunista’ pelos manifestantes. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em encontro para discutir sobre a democracia nesta segunda-feira, Alexandre de Moraes, Presidente do STF, disse que o Judiciário foi “uma barreira intransponível a qualquer ataque à democracia e à liberdade”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Sob o comando do STF, o Poder Judiciário atuou para que nós pudéssemos chegar às vésperas do final do ano com a democracia garantida. A democracia foi atacada, desrespeitada, aviltada, mas sobreviveu […] A nossa bandeira não é A, B ou C, a nossa bandeira é a Constituição”, afirmou Moraes.

Dias Toffoli afirmou que os protestos são endosados por “autoproclamados conservadores” e concluiu dizendo que o Brasil não pode viver de “extremismos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Autoproclamados conservadores no Brasil fecham as estradas interrompendo o direito de ir e vir. Não é algo mais anticonservador? […] Nós não podemos deixar que o ódio entre no nosso país, não podemos viver só nos extremismos”.

Luís Roberto Barroso afirmou que a eleição já terminou e “agora só cabe respeitar o resultado”. “A vida na democracia é simples assim, o resto é intolerância, espírito antidemocrático e, quando não, selvageria.”

Gilmar Mendes disse que postulados básicos da ordem constitucional, da liberdade e da democracia foram submetidos “aos mais impensáveis ataques” e que o populismo foi “embalado por um discurso de ódio e disseminado por soluções de tecnologia.”

“É preciso indagar se há algo mais por trás dos discursos lunáticos e histéricos que pedem intervenção militar e a prisão do inventor da tomada de três pinos”, acrescentou.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.