back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaMeirelles diz que governo Lula terá economia "igual da Dilma"

Meirelles diz que governo Lula terá economia “igual da Dilma”

“Só posso dizer uma coisa a todos vocês: boa sorte”, disse o ex-presidente do Banco Central após Lula defender a ampliação dos gastos públicos para o pagamento de programas sociais
Compartilhar:
Reprodução / Jornal Razão

O ex-presidente do Banco Central e, até então, cotado para o Ministério da Fazenda, disse nesta quinta-feira, 10, durante evento da  BTG Pactual, que está pessimista com o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Meirelles disse que o silêncio recente de Lula sobre a economia era para não assustar o mercado. Todavia, começou a falar e “dilmou”, disse Meirelles, em referência ao direcionamento do futuro governo Lula, que, na sua análise, se assemelhará ao Governo Dilma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Hoje, começou a falar”, observou. “Aí, começou a sinalizar uma direção à Dilma. Estou pessimista, não tenha dúvida. Só posso dizer uma coisa a todos vocês: boa sorte”.

Lula defende furar o teto de gastos para ampliar e promover programas sociais afim de cumprir promessas eleitorais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Por que as pessoas são levadas a sofrer por conta de garantir a tal da estabilidade fiscal neste país?”, perguntou o presidente eleito. “Por que toda hora as pessoas falam que é preciso cortar gasto, é preciso fazer superávit, é preciso fazer teto?”

O dólar, que tinha abaixado radicalmente após a vitória de Lula e gerou comemorações por parte dos apoiadores do petista, que bradavam frases como “vai ter pobre no aeroporto”, voltou a disparar em mais de 3%. O Ibovespa, por sua vez, abaixou dos 110 mil pontos, o que não ocorria desde o final de setembro. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.