back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaMarina diz que Brasil tem 120 milhões de pessoas passando fome

Marina diz que Brasil tem 120 milhões de pessoas passando fome

Declaração viralizou nas redes sociais junto a fala de Haddad, que pregou boicote a empresas que não seguem a agenda do PT
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nessa terça-feira (17), durante um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que o Brasil tem 120 milhões de pessoas passando fome. O número é mais da metade da população do país. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em dezembro de 2022, o IBGE apontou que o Brasil conta com 207,8 milhões de habitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome. Nós tínhamos saído do Mapa da Fome e agora temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de um dólar por dia. A sustentabilidade não é só econômica, não é só ambiental, ela é também social e é também política”, disse Marina em um painel.

A declaração de Marina repercurtiu negativamente nas redes sociais. Seguidores questionaram o dado apresentado pela ministra e alegaram que o número dito por ela é mais da metade da população de 207 milhões do Brasil, segundo o IBGE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Ainda durante o evento, a ministra de Lula também cobrou dos países ricos uma doação de cerca de R$ 500 bilhões para a proteção ambiental.

Em 2022, pesquisa apontou que mais de 33 milhões de brasileiros passam fome todo dia.

Fernando Haddad, da Fazenda também causou polêmica após confessar e estimular que consumidores que boicotem empresas por questões ideológicas. 

“Não compro nem um palito de fósforo”, afirmou Haddad. Durante o evento, o ministro disse que os consumidores podem pressionar as empresas ao promover boicotes.

“No Brasil, em função do engajamento de algumas empresas com o governo extremista que foi derrotado, muita gente deixou de consumir os produtos dessas empresas no Brasil”, declarou Haddad. “Eu mesmo sou um que não consumo sem prestar atenção em qual produto estou adquirindo. Não compro nem um palito de fósforo de uma empresa que não tenha compromisso com as minhas questões.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.