back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaManifestantes contrários ao retorno de Lula ao poder protestam em Brasília

Manifestantes contrários ao retorno de Lula ao poder protestam em Brasília

O protesto se deu por conta do processo eleitoral que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva.
Compartilhar:
AGÊNCIA REUTERS / G1 / REPRODUÇÃO

Quase quatro mil pessoas e mais de 100 ônibus participam da manifestação que ganhou destaque internacional neste domingo (8). O protesto se deu por conta do processo eleitoral que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Siga o Jornal Razão no Instagram! Clique aqui para acessar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Na Praça dos Três Poderes, manifestantes invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os prédios foram depedrados e até mesmo uma porta com o nome do Ministro Alexandre de Moraes foi arrancada. 

A porta, ao contrário do que os responsáveis pela depredação apregoam, não é do gabinete de Alexandre, mas do armário onde suas togas são guardadas, junto ao plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e relator do inquérito das fake news, o ministro é visto como o principal inimigo pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme explica o DL. 

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) usou suas redes sociais para condenar os atos em Brasília.

Nas publicações em seu Twitter, Pacheco disse que as forças de segurança do Distrito Federal e a Polícia Legislativa do Congresso estão empenhadas em solucionar este cenário. Ele diz repudiar com veemência o que chamou de “atos antidemocráticos” e pediu a aplicação de todo rigor da lei com urgência.

– Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer – garantiu o Ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino.

O Secretário de Segurança do Distrito Federal foi exonerado do cargo e muitos aliados de Lula estão lhe culpando pelas manifestações. 

Em Brasília, em reação às bombas, manifestantes soltaram fogos de artifício. No confronto, atiraram grades de ferro e outros objetos contra os policiais, que tiveram carros quebrados.

O governo Lula prometia desmobilizar os acampamentos montados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília.

Na última quarta-feira (4), o ministro da Justiça, Flávio Dino, havia afirmado que “até sexta-feira”, 6 de janeiro, as mobilizações antidemocráticas seriam resolvidas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.