back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolíticaMais prefeitos são presos em Santa Catarina pela Operação Mensageiro

Mais prefeitos são presos em Santa Catarina pela Operação Mensageiro

4ª fase da Operação Mensageiro acontece na manhã desta quarta-feira (27)
Compartilhar:
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (27), foi deflagrada a 4ª fase da Operação Mensageiro em Santa Catarina. A ação contou com a presença da Gaeco, GEAG e do MPSC. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

No caso, estão sendo cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão nas cidades de Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schoroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte e Massaranduba. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os mandados foram requeridos pelo Ministério Públicos após os depoimentos das testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da operação. 

A ação também contou com apoio do GAECO do Ministério Público do Distrito Federal, que realizou a prisão de um dos investigados que estavam de viagem no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Até o momento, foram realizados 196 mandados de busca e apreensão e 40 de prisão preventiva. A 4ª fase segue em segredo de justiça, por determinação legal.

Iniciada em dezembro de 2022, a Operação Mensageiro tem como objetivo apurar fraudes em licitações, casos de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta de lixo em Santa Catarina.

Nesta quinta-feira (27), acontece o julgamento da Operação Mensageiro em Florianópolis, onde será decidido se os prefeitos investigados na operação vão virar réus.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina, todos estão presos preventivamente desde o início das investigações. Confira o nome dos parlamentares:

  • Joares Ponticelli (PP), de Tubarão;
  • Deyvison Souza (MDB), de Pescaria Brava;
  • Vicente Corrêa Costa (PL), de Capivari de Baixo;
  • Luiz Henrique Saliba (PP), de Papanduva;
  • Antônio Rodrigues (PP), de Balneário Barra do Sul.
  • Antônio Ceron (PSD), prefeito de Lages;
  • Marlon Neuber (PL), de Itapoá.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.