back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioPolítica"Maior esquema de corrupção da história de São João Batista"

“Maior esquema de corrupção da história de São João Batista”

Vereadores de São João Batista aprovaram por unanimidade um requerimento exigindo informações comprovando as denúncias feitas pelo prefeito Pedroca contra seu antecessor e atual candidato a Deputado Estadual Daniel Netto Cândido
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 12, a Câmara de Vereadores de São João Batista aprovou por unanimidade requerimento apresentado pela bancada de oposição (Progressistas) pedindo informações ao prefeito sobre supostas graves irregularidades na gestão passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O pedido se baseia em informações que o prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB) compartilhou em mídias sociais, denunciadas em reportagem exclusiva do Jornal Razão (assista abaixo), a respeito de diversas ocorrências na gestão do seu antecessor, Daniel Netto Cândido (PODE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

As acusações incluem demolição desnecessária e construção de ginásio de esportes pelo dobro do valor e do tempo previstos, licitação de pavimentação defeituosa, aquisição de terreno para construção de fábrica de munições que não saiu do papel, dentre outras, em valores milionários, na gestão de Daniel. O referido ginásio de esportes, inclusive, teve apenas uma empresa participante na licitação, que obviamente venceu a “disputa” e embolsou a quantia milionária para executar a obra. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Ginásio do Manecão recebeu investimento milionário, mas está fechado e sem previsão de conclusão da obra 

De acordo com os relatos, a situação financeira da prefeitura está precária por causa da má gestão anterior, que teria deixado uma dívida de 116 milhões de reais. Diz o documento que “as afirmações formam um contexto de desvios de dinheiro público, malversação de verbas, má gestão e prejuízo milionário aos cofres do Município ao longo da última década. Pode-se estar diante do maior esquema de corrupção da história de São João Batista.”

Pedroca terá trinta dias para responder ao Legislativo e apresentar documentos sobre os fatos da gestão de Daniel. Para o autor do requerimento, vereador Nelson Zunino Neto (PP), com base nas respostas poderão ser encaminhadas comunicações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. “A população tem o direito de saber a verdade sobre esses fatos tão graves”, afirma.

Durante a sessão, vereadores citaram outras polêmicas em São João Batista e mencionaram promessas de campanha proferidas por Daniel e que nunca foram executadas. 

Terreno da polêmica fábrica de munições ostenta a terraplanagem que custou quase R$ 1 milhão 

“Pra se eleger prefeito, prometeu construir 300 moradias populares para famílias carentes de São João Batista. Se tivesse construído 50, estaria ótimo. Não fez nem uma sequer. Daí, ganhou a oportunidade de ser Secretário Adjunto do Desenvolvimento Social do Governo do Estado. Sabe quantas casas populares fez em São João Batista? Isso mesmo. Nenhuma. Agora, vem querer dizer que quer representar nossa cidade e nossa região como deputado? É uma vergonha. Tudo isso precisa ser apurado com urgência”, desabafou um dos parlamentares. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

VÍDEO: Lula é vaiado e jornalistas são empurradas durante visita ao Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante um ato oficial em Santiago, Chile, onde representava o Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele depositava uma oferenda floral no monumento do general Bernardo O’Higgins. Lula não reagiu às vaias, mas a cena chamou atenção.

Empresário tijuquense Maickon Sgrott é escolhido para a disputa pela Prefeitura de Tijucas

Maickon Sgrott (PP) será candidato a prefeito de Tijucas com o apoio do PSD e União Brasil

Pedido de suspensão da convenção do PL é indeferido pela Justiça Eleitoral, em Balneário Camboriú

Neste sábado (03/08), a Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu o pedido de liminar que visava suspender a convenção do Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú, programada para a próxima segunda-feira (05/08).

Jorginho e Goetten definem pré-candidatos a prefeito e vice em Itapema

A aliança entre o Partido Liberal (PL) e o Republicanos em Santa Catarina está ganhando força após Jorge Goetten, eleito deputado federal pelo PL, assumir a presidência estadual do Republicanos. Esse movimento tem mostrado resultados concretos, com destaque para Criciúma e, mais recentemente, Itapema.